Av. Bandeirantes, 775 - Amambai - Campo Grande / MS

(67) 3324-5828

ampliar

A nova Ducati Multistrada 950S chega no Brasil e se destaca pela alta tecnologia embarcada. O modelo traz um pacote eletrônico completo e que garante pilotagem segura, além da fácil e rápida interação piloto-moto. Preço público sugerido: R$ 94.990,00.

A Multistrada 950S vem equipada com a nova Unidade de Medição Inercial Bosch de seis eixos (6D IMU), Vehicle Hold Control (VHC) para arranques mais fáceis em subidas (especialmente com piloto, garupa e bagagem) e embreagem hidráulica. A interface piloto-moto (HMI) está mais evoluída, mais fácil e intuitiva de usar do que nunca.

O novo modelo Multistrada 950S oferece tecnologia de ponta para aumentar tanto a segurança como o prazer de pilotagem. O sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) ajusta continuamente as suspensões para que respondam instantaneamente às alterações no piso. O Ducati Quick Shift up & down (DQS) permite a troca de marchas sem o uso da embreagem, tanto para cima quanto para baixo. O modelo conta ainda com sistema ótico full-LED com Ducati Cornering Lights que permitem melhor visibilidade de obstáculos durante curvas, instrumentação com painel TFT de 5'' colorido, sistema Hands Free, Cruise Control e controles retroiluminados no guidão.
 
A Multistrada 950S foi desenhada para proporcionar toda a emoção da linha Multistrada num conjunto mais acessível e versátil, tornando qualquer passeio numa experiência incrível, seja em viagens ou para o uso no dia-a-dia.
Robusta, a Multistrada 950S é versátil, tem tanque de 20 litros, e peso seco de 206 kg. O motor bicilíndrico Testastretta 11º de 937 cm3 oferece 113 cv de potência @ 9.000 rpm e 9,6 kgf.m @ 7.500 rpm de torque.

O quadro de tubo de aço em treliça está ligado a um novo e mais leve duplo braço oscilante em alumínio, concedendo à Multistrada 950S excelentes entregas dinâmicas. A roda dianteira de 19'' assegura conforto e diversão em qualquer tipo de piso. A suspensão conta com um generoso curso de 170 mm, o que mantém elevados os padrões de conforto ao mesmo tempo em que garante uma agilidade excepcional.

Os intervalos de manutenção – de 15.000 km ou 12 meses, com a inspeção das válvulas a cada 30.000 km – estabelecem uma nova referência no mercado.
 
O pacote eletrônico inclui: Bosch Cornering ABS, Ducati Traction Control (DTC), Vehicle Hold Control (VHC), suspensões semiativas Ducati Skyhook Suspension (DSS), Ducati Quick Shift up/down (DQS), Ducati Cornering Lights (DCL) e Cruise Control.

A Multistrada 950S está preparada para receber o Ducati Multimedia System (DMS).

Cores - Ducati Multistrada 950S
Ducati Red com quadro Ducati Red e aros pretos com detalhes em vermelho
Glossy Grey com quadro Ducati Red e aros pretos com detalhes em vermelho (lançamento)

Principais itens de série:
Sistema Hands Free
Suspensão eletrônica semiativa com sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS)
Ducati Quick Shift up & down (DQS)
Farol Full LED com sistema Ducati Cornering Lights (DCL)
Cruise Control
Painel colorido TFT de 5"
Controles retroiluminados no guidão
Roda dianteira 19" e traseira 17", liga de alumínio com raios (pronta para pneus off road)
04 modos de pilotagem
DTC (controle de tração)
Bosch Cornering ABS
Pneus Pirelli Scorpion Trail II
Novas rodas raiadas

PRÉ-VENDA

As 15 primeiras unidades comercializadas da nova Multistrada 950S receberão um top case Ducati em alumínio. Válido para todo o Brasil e enquanto durar o estoque estipulado para a promoção de pré-venda!

Pacotes de Acessórios para personalização

Pacote Touring: malas laterais, manoplas aquecidas, cavalete central
Pacote Esportivo: sistema de escapamento homologado Ducati Performance by Termignoni, tampa da bomba de água em alumínio, setas em LED
Pacote Urbano: top case, bolsa de tanque, entrada USB para carregar aparelhos eletrônicos
Pacote Enduro: faróis suplementares em LED, barras de proteção do motor, proteção do radiador em alumínio, proteção de cárter em alumínio, pedaleiras em aço

A nova Multistrada 950S também é compatível com a Ducati Link App: esta aplicação permite ao utilizador ativar o 'journey mode' (uma combinação do Load e Riding Mode) e personalizar os parâmetros de cada Riding Mode (ABS, Ducati Traction Control, etc) através do seu smartphone.

Sua versatilidade de aplicação também fornece informação detalhada sobre os intervalos de manutenção, manual de utilização e localizador de Ducati Store. Além disto, a Ducati Link App também permite aos motociclistas gravarem as suas performances e viagens, e poderem partilhar as suas experiências de pilotagem com outros ducatistas que também utilizam o aplicativo.
 
Design elegante
 
As superfícies limpas, as linhas vincadas e os contrastantes volumes dianteiro e traseiro permanecem como imagem marcante da Multistrada. 

A Multistrada 950S tem design frontal ainda mais limpo e aerodinâmico e combina com perfeição características do design da Multistrada 1260 e da Multistrada 1260 Enduro, inspirando-se nos elementos mais leves de ambas.
A caraterísticas-chave do design da Multistrada 950 também incluem as novas e mais leves rodas em liga de alumínio.

Ergonomia
 
A Multistrada 950S foi desenhada para garantir um conforto extraordinário mesmo quando transporta o máximo de carga. Isto resultou num 'triângulo' ergonômico que assegura conforto e controle, tanto para o piloto como para o passageiro, qualquer que seja a situação.

É uma moto com espaço e conforto, e permite que duas pessoas possam sentar-se facilmente, mesmo com a top case e as malas laterais. Os pedais foram revestidos com inserções em borracha para minimizar as vibrações. Outra característica de série na Multistrada 950S é o assento com altura de 840 mm do solo, que transmite uma imediata sensação de conforto. O assento mais baixo (820 mm de altura do solo) está disponível para os motociclistas que queiram colocar os pés no chão com maior facilidade, bem como uma opção de assento mais alto (860 mm).

O para-brisas da Multistrada 950S permite o ajuste vertical com uma mão numa amplitude de 60 mm (e a gama de acessórios inclui também uma opção de para-brisas mais baixo). Existem duas tomadas de 12 V, uma sob o assento do passageiro e a outra na área do painel. As duas podem ser usadas para carregar itens eletrônicos.

O GPS da Garmin, disponível como acessório Ducati Performance, é carregado mediante um conector dedicado. Existe também uma entrada USB sob o assento, que pode ser utilizada para carregar smartphones.

A espaçosa área de armazenamento sob o assento do passageiro permite guardar o kit de ferramentas, manual de utilizador e objetos pessoais.

Para tornar a Multistrada 950S numa eficaz motocicleta para viagens de longa distância a Ducati disponibiliza acessórios como malas laterais e top case. Os acessórios Touring incluem manoplas aquecidas, imprescindíveis em caso de mau tempo.
 
Motor

O motor que equipa a Multistrada 950S é o bicilíndrico Testastretta 11º de 937 cm3 com distribuição desmodrômica. Com homologação Euro 4 (para os países onde é aplicada a norma Euro 4), este motor de refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro conta com medidas de 94 e 67,5 mm para o diâmetro e curso, respetivamente.

A potência máxima do motor é de 113 cv @ 9.000 rpm e o torque máximo é de 9,6 kgf.m @ 7.500 rpm. A taxa de compressão é de 12.6:1.

O motor da Multistrada 950S conta com intervalos de manutenção de 15.000 km ou a cada 12 meses, com a inspeção da folga das válvulas a cada 30.000 km.
 
Quadro
 
O quadro da Multistrada 950S é em treliça com tubos de diâmetro largo e espessura reduzida e dois sub-quadros laterais. A Multistrada 950 tem uma distância mínima ao solo de 183,5 mm, enquanto numa distância entre eixos de 1.594 mm distribui o peso do condutor e bagagem (quando aplicável) de forma perfeita, beneficiando as entregas dinâmicas do veículo. O novo e mais leve duplo braço oscilante em alumínio fundido está pintado de preto.
 
Suspensões
 
A Multistrada 950S conta com um garfo ajustável de 48 mm e curso da suspensão de 170 mm, sendo totalmente regulável em compressão, extensão e pré-carga da mola.

Na traseira, um amortecedor liga o braço oscilante ao elemento esquerdo do subquadro, também totalmente ajustável e com curso de suspensão de 170 mm.

A Multistrada 950S está equipada com o sistema Ducati Skyhook Suspension Evo (DSS). A compressão e extensão são continuamente ajustadas de acordo com a abordagem semiativa que assegura o equilíbrio ideal da moto.

Na prática, o sistema mantém a atitude da moto constante, qualquer que seja a superfície da estrada, minimizando assim as oscilações sofridas pela motocicleta, aumentando significativamente o conforto e a segurança.

A tecnologia DSS Evolution analisa os dados de numerosos sensores para calcular e estabelecer os ajustes necessários de modo a tornar a pilotagem o mais suave possível.

O sistema DSS Evolution permite um ajuste fácil e intuitivo das definições da moto através da nova interface HMI da Multistrada 950S, garantindo que a suspensão esteja exatamente de acordo com as condições de utilização.

O sistema tem um potencial de configuração praticamente ilimitado, uma vez que se podem selecionar eletronicamente 400 combinações de parâmetros através da nova interface.

Pneus 

A Multistrada 950S dispõe de rodas redesenhadas que reduzem o peso total em 500 g em relação ao modelo anterior. Os aros têm as medidas de 3.0" x 19'' na frente e 4.5" x 17'' atrás, equipada com pneus Pirelli SCORPION™ Trail II (120/70 ZR19 à frente e 170/60 ZR17 na roda traseira).

Estes pneus oferecem um grande desempenho em estrada. Projetados para os motociclistas mais exigentes, as suas características mais notáveis incluem a elevada quilometragem, a performance consistente ao longo do seu ciclo de vida e o comportamento de excelência em piso molhado.

Sistema de frenagem Bosch Brembo com Cornering ABS 

Toda a família Multistrada conta com um sistema de travagem Brembo com ABS em curva 9.1ME da Bosch, parte integrante do Ducati Safety Pack (DSP). O sistema de Cornering ABS faz uso da plataforma Bosch IMU (Unidade de Medição Inercial) para otimizar a travagem dianteira e traseira mesmo nas condições mais críticas e com a moto em consideráveis ângulos de inclinação. Através da interação com os Riding Modes, o sistema fornece soluções adaptadas a quaisquer situações ou condições de pilotagem.

A Multistrada 950S conta com pinças monobloco Brembo M4.32 de fixação radial, com quatro pistões de 32 mm de diâmetro e duas pastilhas, bombas radiais com manetes reguláveis e dois discos dianteiros de 320 mm. Na traseira encontramos um disco de 265 mm com pinça flutuante Brembo. Estes componentes asseguram entregas seguras de frenagem.

Ducati Traction Control (DTC) 

Na Multistrada 950S, o Ducati Traction Control (DTC) detecta e consequentemente controla qualquer derrapagem da roda traseira, aumentando a segurança. Este sistema permite selecionar entre oito diferentes perfis, cada um deles calibrado para permitir uma tolerância ao derrapar da roda traseira que se molde aos níveis progressivos de capacidade de pilotagem (classificados de 1 a 8).
 
Vehicle Hold Control (VHC)
 
A Multistrada 950S está equipada com um ABS que integra o sistema Vehicle Hold Control (VHC). Quando ativado, este sistema mantém o veículo parado ao ativar o travão traseiro (se não for utilizado, a desativação automática ocorre após 9 segundos). Esta função é ativada quando, com a moto parada e o descanso recolhido, o condutor aplica elevada pressão nos comandos de tração dianteiro ou traseiro.
 
Sistema Hands Free
 
A Multistrada 950S pode ser ligada sem a chave mecânica graças ao sistema Hands Free que permite acionar a moto num raio de até dois metros. O código da chave é reconhecido e a ignição ativada.
 
Ducati Riding Modes
 
Os modos de pilotagem introduzidos pela primeira vez na Multistrada em 2010, permitem a seleção de diferentes modos pré-definidos que otimizam o comportamento da moto de acordo com o estilo de condução individual e as condições da estrada. A Multistrada 950S conta com quatro modos de pilotagem:  Touring, Esportivo, Urbano e Enduro.

Cada um deles programado para agir sobre o sistema eletrônico Ride-by-Wire de comando do motor, bem como nos níveis de intervenção do ABS e DTC. Os modos disponíveis advêm de uma combinação de tecnologias top.

Os modos de pilotagem podem ser alterados mesmo em movimento, enquanto as definições personalizadas do ABS e do DTC têm de ser efetuadas com a moto parada.

Touring - entrega a potência máxima de 113 cv com uma resposta progressiva do acelerador Ride-by-Wire; o DTC está num nível mais elevado, tal como o ABS, maximizando tanto a estabilidade em travagem com a prevenção da elevação da roda traseira.

Esportivo -  transforma a Multistrada numa máquina capaz de proporcionar elevadas doses de adrenalina, com uma potência máxima de 113 cv. Este modo de pilotagem caracteriza-se por uma resposta direta do Ride-by-Wire às solicitações do acelerador e baixa intervenção do DTC e do ABS, não contando com a prevenção da elevação da roda traseira.

Urbano -  entrega uma potência máxima de 75 cv e uma resposta progressiva do acelerador Ride-by-Wire; O DTC está regulado para um nível de intervenção mais elevado, tal como o ABS, maximizando a estabilidade em travagem e a prevenção da elevação da roda traseira.

Enduro - dá à Multistrada 950S uma potência máxima de 75 cv com uma resposta progressiva do acelerador Ride-by-Wire; a intervenção do DTC está adaptada à utilização em off-road e a regulação do ABS é baixa, desativando a prevenção de elevação da roda traseira.

Instrumentação
 
O painel de instrumentos da Multistrada 950S consiste num amplo painel TFT de alta resolução, o mesmo disponível nas Multistrada 1260S e Enduro. Fácil de ler, mesmo sob a luz solar direta, este painel caracteriza-se pela interface extremamente intuitiva, o que torna fácil percorrer os menus e ajustar as definições. O novo HMI da Multistrada 950S conta com os mesmos computadores retroiluminados que equipam a Multistrada 1260.

Conjunto ótico

Tal como em outros modelos da família Multistrada, a 950S tem um conjunto ótica de elevada tecnologia, full-LED, integrando o sistema Ducati Cornering Lights (DCL) que otimiza a iluminação em curva de acordo com o ângulo de inclinação da moto. Também conta com uma nova função que desliga automaticamente os indicadores de mudança de direção de acordo com o ângulo de inclinação.

Graças à IMU (Unidade de Medição Inercial), os piscas desligam-se após completar uma mudança de direção ou percorrer uma distância prolongada.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar