Av. Bandeirantes, 775 - Amambai - Campo Grande / MS

(67) 3324-5828

ampliar

O Posto Faisão 8, na BR 116 km 477, em Santo Estevão/BA, viveu um dia "quente" neste domingo, 13 de setembro e não foi pela alta temperatura... Foi por conta da realização da segunda semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras, que conta com patrocínio dos postos Petrobras da Rede Siga Bem e da IVECO.

Com participação especial da FPT e Nexpro e apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a segunda semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro reuniu os 'bons de braço' classificados nas etapas da segunda fase – da 19ª a 36ª – em busca de uma das mais cinco vagas para a grande final, que dará ao campeão um caminhão Iveco Tector zero km.

Seguindo os mais rigorosos protocolos de segurança para evitar contágio e disseminação do Coronavírus, o dia foi marcado por três tomadas de tempo, numa verdadeira apresentação de habilidade e destreza no volante na pista de slalom. Lembrando que, a cada volta, a cabine do caminhão e pontos sujeitos à contaminação, como maçaneta, volante e câmbio, foram higienizados.

Enquanto ziguezagueavam entre os cones, os caminhoneiros tiveram seus tempos avaliados por cronometristas que, com o auxílio de fotocélulas, indicaram as cinco melhores pontuações da etapa. São eles:

·Walmir Vidolin, de Campina Grande do Sul/PR – Classificado na 20ª etapa, em Joinville/SC
·Jadiel Adson Souza e Silva, de Ananindeua/PA - Classificado na 27ª etapa, em Poções/BA
·Vânio Luiz de Amorim, de São José/SC - Classificado na 32ª etapa, em Umbaúba/SE
·Sandro João Dani, de Ibicaré/SC - Classificado na 29ª etapa, em Lajeado/RS
·Luis Alberto Santana Silva, de Feira de Santana/BA - Classificado na 30ª etapa, em Tucano/BA

A programação contou ainda com uma roda de conversas conduzida pela ANTT sobre segurança no trânsito e também com a entrega do título de "Gincaneiro 2020" a todos os semifinalistas, por serem reconhecidos como multiplicadores de bons hábitos na estrada, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde.

Os classificados na segunda semifinal já garantiram suas vagas para a grande final da 29ª Gincana do Caminhoneiro, programada para março de 2021, que contemplará o campeão com um caminhão IVECO Tector Zero Km.

O calendário completo da 29ª temporada da Gincana do Caminhoneiro está no site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar